Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Há afirmações que me desconcertam.

 

Fico desconcertada quando alguém se vangloria por não saber fazer alguma coisa, como é o caso de algumas mulheres que dizem com bastante orgulho não saber cozinhar. Talvez seja a fuga dos papéis de género mais tradicionais que as leva a fazê-lo, pois, caso contrário, parece-me um pouco non sense.

 

Já ouviram alguém vangloriar-se por não saber falar inglês?

Ou por não saber fazer compras online?

Ou por não saber conduzir?

 

É tão estranho ouvir uma mulher promover-se dizendo que não sabe cozinhar, como um homem gabar-se que não sabe mudar um pneu. Não saber fazer seja o que for, não dominar determinada competência, não faz de um homem ou de uma mulher uma pessoa mais progressita. Pelo contrário, é pela positiva que se caracteriza o mundo moderno. No mundo moderno, os homens sabem cozinhar e as mulheres mudam os pneus.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De super mulher a 21.12.2014 às 23:06

Olá Principezinho!

Muito obrigada pelo teu comentário.

Há mulheres que tentam a muito custo afastarem-se da imagem da mulher tradicional, dona de casa ou muito dedicada às tarefas doméstica e, nalguns casos, dá nisto...

Uma história verídica: uma mulher foi a uma festa, levou uma tarte feita por ela mas disse que era comprada para não pensarem que ela gostava de cozinhar.

Efeitos secundários das mudanças sociais...
Imagem de perfil

De O Principezinho a 18.01.2015 às 19:56

Olá Super-Mulher!

Mas acho isso um tremendo disparate! Há também quem faça ao contrário! Quem encomende a comida de fora e depois diga que foi feita pela própria ahahahah :)

Eu acho admirável uma mulher ter uma vida intensa, com uma carreira, com os filhos e também ser boa dona de casa, penso que é um motivo de orgulho, uma única mulher ser capaz de tomar conta (e bem) de tantas "frentes", não é para todos!

Nós não temos ainda essa capacidade, mas estamos também num caminho evolutivo. Tenho vergonha de não saber passar muito bem a roupa a ferro. Sou inseguro nos cozinhados que faço para terceiros. Não me orgulho disso! Mas um dia, quando dominar essas e outras tarefas, vou orgulhar-me disso!

:)

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Dezembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031