Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Antes de criar o Homem, Deus criou os peixes transexuais. Pelo menos é o que consta na Bíblia. Primeiro a vida na água e depois a vida na terra.

 

Num recente passeio de barco com um biólogo marinho descobri que trocar de sexo é mais natural do que pintar o cabelo ou as unhas. Quando ouvimos alguém dizer que a transexualidade é uma aberração ou algo que contraria a natureza, podemos “atirar-lhe à cara” com uma Garoupa, uma Salema ou uma Veja sem remorsos.

 

Dito de um modo bastante simplificado (que me perdoem os biólogos marinhos pela falta de precisão terminológica), descobri que as Garoupas e as Vejas fêmeas, na falta de machos nas redondezas, podem trocar de sexo para assim fecundar as suas amiguinhas que se mantiveram fêmeas. Já no caso da Salema é o contrário que se passa, pois alguns machos acabam por se transformar em fêmeas ao longo da vida. Isto acontece aqui bem perto de nós nas águas da Macaronésia e um pouco pelo resto do mundo, posso imaginar.

 

As espécies de peixes que mudam de sexo são, pelos vistos, imensas, fiquei a saber. Dependendo das especificidades associadas ao processo, estas espécies podem ser classificadas, de forma inócua, como protândricas, protogínicas, diândricas… Os homens e mulheres na mesma situação são catalogados como transexuais e, ao contrário dos peixes, não consegue mudar de sexo sozinhos. Ao invés, têm de aguardar anos por uma cirurgia de mudança de sexo que pode nunca vir a acontecer.

 

Como compreender porque Deus não deu ao Homem aquilo que deu aos peixes? Cá para mim ao sexto dia, e depois de uma grande torrente criativa, Deus já estava um pouco cansado…

 

Resumindo a matéria dada em jeito de silogismos:

 

1) Deus criou os peixes antes de criar o Homem, ainda de cabeça fresca, pleno de poderes e cheio de criatividade.


2) Várias espécies de peixes foram brindados com a capacidade de mudar de sexo.

 

Logo:

 

3) Se Deus criou os peixes e os peixes mudam de sexo, mudar de sexo é uma dádiva divina!


4) Se encontramos na natureza animais que mudam de sexo, mudar de sexo é natural!


Da próxima vez que comerem filetes de Garoupa com arroz de tomate, reflictam sobre isto.

 

*Publicado em Público

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Setembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930