Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

As mulheres são fúteis, ocas, só se interessam por roupas, maquilhagem, novelas, cabelos e unhas. As mulheres são pessoas hiper-centradas no corpo e na beleza. As mulheres são manipuladoras, tentam enganar os outros para conseguir o que querem. As mulheres em cargos de chefia são piores do que os homens, tratam mal as pessoas e são muito autoritárias. As mulheres são interesseiras e procuram um homem que tenha dinheiro para lhes proporcionar o nível de vida que por elas próprias nunca conseguiriam atingir. As mulheres são intriguistas e coscuvilheiras. São falsas nos elogios que dão às outras mulheres porque, na verdade, são muito invejosas. As mulheres são histéricas e incapazes de manter o sangue frio perante uma situação complicada.

 

Estes e outros estereótipos fazem parte da nossa cultura. Não diria que todos nós comungamos deles, mas que estão entranhados na cabeça de muita gente é indesmentível. Ora, por oposição, e tendo por base estas ideias pré-concebidas, só podemos concluir que os homens são seres complexos e interessados por assuntos sérios. Os homens não ligam à aparência mas apenas ao culto do espírito e do intelecto. Os homens são sempre honestos com os que os rodeiam e não tentam enganar o próximo. Como chefes são cinco estrelas! Compreensivos com os seus colaboradores, sempre prontos a dar um reforço positivo, nunca levantam a voz ou tratam com desrespeito os seus subordinados. Jamais se ouve um homem falar mal de quem quer que seja. Homem que é homem não julga a vida alheia e não comenta o caso extra-conjugal do colega. A honestidade dos homens é inquestionável. Os homens não são invejosos como as mulheres, pelo contrário. Eles desejam o bem do próximo mais do que qualquer outra coisa. Os homens não perdem o temperamento. Não gritam. Não ralham. Se o fazem é porque têm razões para isso.

 

O que é que estes estereótipos nos ensinam?

 

Lição número 1: Hitler era uma mulher. O bigode era postiço, não se iludam.

 

Lição número 2: A Madre Teresa de Calcutá nasceu homem, sendo que a vestimenta de freira sempre ajudou no disfarce.

 

Lição número 3: desconfie sempre dos estereótipos.

 

*Publicado em MariaCapaz

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Claudia a 13.04.2015 às 18:07

Toda a frase que começa com "As" ou "Os" e têm o verbo "são", deixando implícito que "todos/as" "são" algo, é sempre um mau presságio...e uma falácia. Tal como esta que estou a escrever.
Imagem de perfil

De super mulher a 13.04.2015 às 20:03

Sim, Cláudia, as generalidades encerram sempre muita asneira ;)
Sem imagem de perfil

De americo a 10.06.2015 às 15:09


Lição nº 4 - Primeiro nasceu o homem e só dps veio a mulher.
Imagem de perfil

De super mulher a 10.06.2015 às 20:49

Olá Américo! Aprendi essa lição na catequese mas não me convenceu ;)

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Abril 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930